diariopaulista

Publicação dos resultados do estudo clínico BIOTRONIK Home-CARE confirma o potencial de uma nova abordagem para a detecção precoce de doenças cardiovasculares

Decrease Font Size Increase Font Size Text Size Print This Page
 

O BIOTRONIK Home Monitoring® permite prever,       de maneira exclusiva, a probabilidade de mortalidade e hospitalização       por causas cardiovasculares

CardioMessenger II (Photo: Business Wire)

BERLIN–(BUSINESS WIRE)–BIOTRONIK       SE & Co. KG, uma das líderes mundiais na fabricação de       equipamentos médicos cardíacos, e pioneira em soluções de gerenciamento       remoto de pacientes, anunciou hoje que os resultados do estudo clínico       Home-CARE (Monitoramento em Terapia de Ressincronização Cardíaca)       foram publicados no European Journal of Heart Failure (Jornal Europeu       sobre Insuficiência Cardíaca) (doi:10.1093/eurjhf/hfr089).

“A BIOTRONIK desenvolveu um algoritmo capaz de prever possíveis eventos       cardiovasculares em pacientes com insuficiência cardíaca (HF pela sigla       em inglês). Essa conquista representa mais um exemplo do nosso       compromisso com o aprimoramento da qualidade das evidências clínicas       nesse setor de terapia”

Home-CARE       foi um ensaio clínico prospectivo internacional, não randomizado,       multicentros, com 515 pacientes inscritos. O objetivo do estudo foi       desenvolver um algoritmo multiparamétrico automatizado que usaria       diariamente os dados recebidos do BIOTRONIK       Home Monitoring®para prever morte e hospitalização por       causas cardiovasculares de forma dinâmica. Sete parâmetros fisiológicos       (por ex., frequência cardíaca média, atividade do paciente,       variabilidade de frequência cardíaca) foram selecionados para uma       análise mais profunda do estado cardiovascular de pacientes que sofrem       de insuficiência       cardíaca. A combinação de todos os parâmetros resultou em 65,4% de       sensibilidade na detecção de hospitalizações e mortes por causas       cardiovasculares, com 99,5% de especificidade.

“Confiamos que a combinação de diversos parâmetros em um único algoritmo       poderá aprimorar a capacidade geral de diminuição de riscos em pacientes       que possuem um dispositivo cardíaco implantado. Essa abordagem preditiva       exclusiva foi desenvolvida pela BIOTRONIK para uma detecção precoce de       eventos cardiovasculares baseada na colheita de dados para serem       analisados pelo Home Monitoring® da BIOTRONIK”, comentou o Professor       Stefan Sack, Diretor Médico e Pesquisador-Coordenador Clínico da       Schwabing Clinic, em Munique, Alemanha. “Os resultados do Home-CARE       também mostraram que a adição de novos parâmetros fisiológicos aumenta a       potência do previsor cardiovascular.

O Home Monitoring® da BIOTRONIK é o único que oferece       transmissões diárias confiáveis e monitoramento remoto em tempo real de       dados diagnosticados pelo equipamento, proporcionando diversas       oportunidades interessantes de pesquisa e desenvolvimento, tais como a       capacidade de projetar e otimizar, de forma progressiva, o algoritmo       diagnóstico multiparamétrico, cada vez mais sofisticado, incluindo novas       tecnologias de sensores, bem como a avaliação prospectiva do impacto       exercido sobre os resultados dos pacientes, a administração clínica e       carga econômica do sistema de saúde.

“A BIOTRONIK desenvolveu um algoritmo capaz de prever possíveis eventos       cardiovasculares em pacientes com insuficiência cardíaca (HF pela sigla       em inglês). Essa conquista representa mais um exemplo do nosso       compromisso com o aprimoramento da qualidade das evidências clínicas       nesse setor de terapia”, comentou o vice-presidente de Marketing Global       e Vendas da BIOTRONIK, Marlou Janssen. “Além disso, esse conceito       exclusivo abre portas para aplicativos futuros de diagnósticos de HF e       aumenta ainda mais a expansão das opções para os médicos no       gerenciamento avançado de pacientes com o Home Monitoring®da       BIOTRONIK”.

Sobre a BIOTRONIK SE & Co. KG

Como uma das empresas líderes mundiais em aparelhos cardiovasculares,       com milhões de aparelhos implantados, a BIOTRONIK encontra-se presente       em mais de 100 países e conta com mais de 5.600 funcionários no mundo       todo. Conhecida por estar focada no pulso da comunidade médica, a       BIOTRONIK analisa os desafios enfrentados pelos médicos e oferece as       melhores soluções para todas as fases do atendimento de pacientes, do       diagnóstico até o tratamento e o gerenciamento de pacientes. Qualidade,       inovação e confiabilidade definem a BIOTRONIK e seu sucesso crescente, e       proporcionam confiança e tranquilidade para os médicos e seus pacientes       em todo o mundo.

Mais informações: www.biotronik.com

Print Friendly

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *