diariopaulista

De Volta Para o Futuro: Nike faz parceria com a Fundação Michael J. Fox e os criadores originais do filme para um futuro sem o Mal de Parkinson

Decrease Font Size Increase Font Size Text Size Print This Page

BEAVERTON, Oregon–(BUSINESS WIRE)–A Nike (NYSE:NKE) anunciou hoje que 1.500 pares do mítico tênis 2011       NIKE MAG serão leiloados no eBay, nikemag.eBay.com,       com todo o lucro indo diretamente para a Fundação Michael J. Fox.

“Com seu apoio podemos       acelerar nosso objetivo de encontrar uma cura para o Mal de Parkinson”

“Este projeto é empolgante para mim, pois reúne três públicos muito       apaixonados: a comunidade do Mal de Parkinson, os que amam tênis e fãs       do De Volta Para o Futuro”, disse Michael J. Fox. “Com seu apoio podemos       acelerar nosso objetivo de encontrar uma cura para o Mal de Parkinson”.

O tênis NIKE MAG originalmente capturaram a imaginação de plateias no De       Volta Para o Futuro II, quando o personagem Marty McFly, interpretado       por Michael J. Fox, usou-os no ano de 2015. A Nike tem sido encorajada a       lançar o tênis há muitos anos. Até o lançamento do 2011 NIKE MAG, foi       dada uma generosa concessão de 50 milhões de dólares à Fundação Michael       J. Fox por Sergey Brin e Anne Wojcicki. Eles igualarão todas as doações       à fundação, até 50 milhões de dólares, até o final de 2012. É um momento       perfeito para trazer o 2011 NIKE MAG de volta para apoiar uma ideia       ainda maior.

“Queríamos traduzir a empolgação das pessoas pelo ‘maior par de tênis já       feito’ e para o De Volta Para o Futuro em uma ação positiva”, disse Mark       Parker, diretor executivo da Nike, que esteve no cenário do filme De       Volta Para o Futuro II em 1988 quando Fox usou o tênis NIKE MAG       originais. “Mas o objetivo a longo prazo é a conscientização para que a       Fundação possa alcançar seu objetivo de erradicar o Mal de Parkinson”.

Quando a equipe criativa original do De Volta Para o Futuro soube do       desejo da Nike em apoiar a fundação de Fox com o lançamento do tênis       2011 NIKE MAG, o produtor executivo Frank Marshall juntou-se à       iniciativa. Um conceito foi elaborado para desenvolver uma “cena       perdida” para homenagear os filmes e personagens do De Volta Para o       Futuro, capturando os esforços do Doutor Brown em “se encaixar” durante       sua visita a 2015.

Os membros originais do elenco, Christopher Lloyd e Donald Fullilove,       representam seus amados papéis e o ator Bill Hader e a estrela do       basquete Kevin Durant juntam-se ao legado do De Volta Para o Futuro como       assistente e cliente da loja. O gerente de vendas é representado pelo       criador original do NIKE MAG e vice-presidente de design na Nike, Tinker       Hatfield, que também supervisionou o desenvolvimento do tênis 2011 NIKE       MAG. Hatfield informa Lloyd que ele aterrissou no ano errado e o tênis       NIKE MAG que ele está procurando para Marty McFly só estará disponível       em 2015. O filme foi criado em colaboração com Wieden + Kennedy e       apresenta versões de 60s, 90s e dois minutos.

O primeiro calçado recarregável da Nike, o tênis 2011 NIKE MAG foi       projetado para ser uma réplica precisa do original do De Volta Para o       Futuro II. A estética é exata, até os contornos da parte superior, o       painel de LED brilhante e a marca NIKE eletroluminescente no cadarço. A       única diferença do original é o suporte de espuma adicional no tornozelo       e o tamanho da ponta do tênis, para maior conforto. O 2011 NIKE MAG       ilumina-se com o tocar da “orelha” na parte superior, brilhando por       cinco horas por carga.

A Nike doou 1.500 pares do tênis 2011 NIKE MAG para a Fundação Michael       J. Fox para pesquisa sobre o Mal de Parkinson, que estarão disponíveis       no eBay em nikemag.eBay.com.       A cada dia pela duração do leilão de dez dias, 150 pares do tênis 2011       NIKE MAG estarão disponíveis através do Fashion Vault do eBay, uma       plataforma diferenciada para determinados eventos de moda e design. O       leilão começa hoje e terminará em 18 de setembro. Além disso, os tênis       são listados usando o eBay Giving Works, o programa filantrópico online       inovador da empresa que possibilita que milhões de pessoas conectem-se       facilmente e doem para organizações que lhes interessem. O leilão é       gerenciado pela Auction Cause para a Fundação Michael J. Fox.

Print Friendly

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *