diariopaulista

Grandes nomes do surfe em ondas cariocas

Decrease Font Size Increase Font Size Text Size Print This Page
A segunda etapa do Circuito Petrobras nas Ondas, que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 14 e 18 de setembro, levará para a Praia do Arpoador várias ações promocionais destinadas ao público que comparecer ao evento. Entre elas estão um cinema ao ar livre e a apresentação de atletas de remo, esgrima e levantamento de peso, modalidades olímpicas apoiadas pela Petrobras. O Circuito Petrobras nas Ondas é a principal novidade da temporada de surfe nacional, reunindo, no mesmo espaço, os melhores surfistas do país, além de opções de entretenimento, esporte, cultura e ações socioambientais.

 

O público carioca poderá conhecer, durante o campeonato, o Espaço Petrobras, que abrigará uma miniestação de coleta de lixo reciclável, um espaço interativo com filmes sobre projetos ambientais patrocinados e atividades lúdicas, relacionando surfe e sustentabilidade. O local será decorado com móveis feitos de papelão reciclável.

 

Os visitantes também poderão participar de um desafio em prol da sustentabilidade, uma estrutura de “surfe mecânico”. O desafio consiste em ficar oito segundos sobre a prancha para garantir o plantio de uma árvore em áreas de projetos ambientais patrocinados pela Petrobras. Um painel digital indicará o número de árvores obtidas pelos participantes, que ganharão um vaso de fibra de coco com um sachê de sementes para plantio.

 

Entre as ações do Circuito Petrobras nas Ondas estão ainda a tenda de arte e grafite, espaço para customização de bolsas e camisetas, onde o visitante leva uma lembrança exclusiva do evento; e o espaço game, área especialmente preparada para os amantes de videogames equipada com três consoles com alguns dos jogos mais procurados do momento, como Kelly Slater Pro Surfer, Guitar Hero, Mountain Bike Adrenaline e MX Rider.

 

Durante todo o campeonato, os atletas e surfistas amadores terão à disposição o Surfe Bus, ônibus especialmente destinado a surfistas da cidade e também patrocinado pela Petrobras. O veículo circulará nos dias do campeonato, cobrindo todos os horários. O ônibus sai do Largo do Machado (zona sul do Rio), com ponto final na Prainha, com tarifa de R$5.
Apoio ao surfe – Desde 2002, a Petrobras investe no surfe brasileiro e tornou-se referência quando se fala em apoio à modalidade. Todo ano, surfistas de todo o país disputam as competições patrocinadas pela Petrobras – Brasil Surf Pro, Petrobras Longboard Classic e Circuito Petrobras nas Ondas –, que abrem espaço para os melhores atletas e os novos talentos das ondas.

 

Mais ações abertas ao público durante o Circuito Petrobras nas Ondas:

 

Serviço:

 

Circuito Petrobras nas Ondas
Data: 14 a 18 de setembro – 8 às 16 horas
Local: Praia do Arpoador – Rio de Janeiro

 

Cinema na praia
Data: 17 de setembro
Filme 1: Ri, às 18 horas
Filme 2: As Melhores Coisas do Mundo, às 19h30

 

Tendas de Games, de Bem Estar e Ações Ambientais
Funcionamento: De 14 a 17 de setembro, das 11h às 15h
Data: 18 de setembro, das 9 às 13 horas.

 

Apresentação de flatland (modalidade em que pilotos fazem manobras com as bicicletas)
Data: 18 de setembro
Horário: 13 horas

 

Apresentação de remo
Data: 17 de setembro
Horário: 10 às 16 horas

 

Apresentação de levantamento de peso
Data: 17 de setembro
Horário: 13 horas

 

Apresentação de esgrima
Data: 17 de setembro
Horário: 14 horas

Print Friendly

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *