editor

Prefeito participa do encerramento do Teleton no SBT

Decrease Font Size Increase Font Size Text Size Print This Page

Prefeitura doa dois milhões para implantação de programas esportivos para jovens a AACD

O prefeito Gilberto Kassab participou na noite de sábado (22) do encerramento do Teleton, realizado nos estúdios do SBT. Na ocasião, Kassab anunciou a doação de dois milhões de reais para que sejam aplicados em programas voltados à formação de jovens da AACD, para disputar as Paraolimpíadas. Os futuros atletas serão treinados no COTP – Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, administrado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Kassab cumprimentou a iniciativa do SBT e lembrou que no ano passado ele também esteve no Programa e a Prefeitura de São Paulo doou três terrenos para a AACD implantar centros de reabilitação para crianças e jovens com deficiência física, no valor de 90 milhões de reais. Duas unidades já estão prontas, uma funciona na Zona Sul, e a outra na Zona Norte.

O Presidente da Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD, Eduardo de Almeida Carneiro, recebeu com entusiasmo a doação e ressaltou a importância desses programas que serão realizados num equipamento Municipal, que possui uma estrutura de qualidade para preparar os jovens atletas assistidos pela instituição.

O Teleton é uma maratona televisiva com mais de 24 horas de programação, realizada pela AACD em parceria com o SBT, que tem o objetivo de sensibilizar a população em prol da causa da deficiência física, e arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação de pacientes atendidos pela instituição, além da construção de novas unidades e manutenção das já existentes. A novidade, este ano, é que a transmissão foi compartilhada pela TV Cultura. Criado há 45 anos, nos Estados Unidos, pelo ator Jerry Lewis, o Teleton está presente em mais de 20 países. No Brasil, é realizado pela AACD desde 1998.

Print Friendly

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *