editor

Kassab inaugura a 16ª unidade de AMA

Decrease Font Size Increase Font Size Text Size Print This Page

Prefeito inaugura 16ª AMA Especialidades e ultrapassa meta da Agenda 2012

O prefeito Gilberto Kassab inaugurou a 16ª unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Especialidades da Capital na Zona Leste. Trata-se da AMA Especialidades Jardim Guairacá que, localizada em Sapopemba, ultrapassa a meta estipulada pela Prefeitura na Agenda 2012, cujo objetivo era ter 15 equipamentos deste tipo em funcionamento até o final da gestão.

Fábio Arantes/Secom

Prefeito inaugura 16ª AMA Especialidades da Capital

Nesta terça-feira (28/2), o prefeito Gilberto Kassab inaugurou a 16ª unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Especialidades da Capital na Zona Leste. Trata-se da AMA Especialidades Jardim Guairacá que, localizada em Sapopemba, ultrapassa a meta estipulada pela Prefeitura na Agenda 2012, cujo objetivo era ter 15 equipamentos deste tipo em funcionamento até o final da gestão. Desde 2008, o serviço municipal soma mais de 1,8 milhão de consultas realizadas.

 

“Nós tínhamos o compromisso de ao longo da nossa gestão fazer 15 AMAs Especialidades. Nem sempre conseguimos atingir todas as metas, mas nesse caso conseguimos atingir e até ultrapassá-la. Temos uma AMA a mais do que o previsto e esta inclusive com um diferencial por conta da especialidade do parceiro: a oftalmologia”, disse Kassab.

 

Com capacidade para realizar até 6 mil consultas por mês, a unidade conta com as especialidades de cardiologia, endocrinologia, ortopedia, urologia, neurologia, reumatologia, cirurgia vascular, além da oftalmologia. Esta última especialidade é o diferencial deste equipamento que oferecerá este serviço por conta da ampla experiência da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (OS parceira) na área da saúde dos olhos.

 

Além de passar por consultas, os pacientes têm a comodidade de marcar e realizar os exames necessários na própria AMA Jardim Guairacá , que oferece os seguintes testes diagnósticos: ultrassonografia; ecocardiograma; holter; mapa/ECG; eletroencefalograma; teste ergométrico e mapeamento de retina.

 

“Essa é a primeira unidade que supera a meta que estabelecemos em 2008 na Agenda 2012. Há quase um ano e meio inauguramos a 15ª AMA que era o estipulado. Aqui temos os médicos e os aparelhos o que garante ao cidadão uma resolução mais rápida. Só aqui temos 50 médicos”, explicou Januario Montone, secretário municipal de Saúde.

 

A AMA Especialidades Jardim Guairacá funciona de segunda

Print Friendly

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *