editor

Operação Cata-Bagulho recolhe mais de 100 toneladas

Decrease Font Size Increase Font Size Text Size Print This Page

Operação Cata-Bagulho recolhe mais de 100 toneladas de materiais em Guaianases no mês de fevereiro

Durante o mês de fevereiro, a Subprefeitura Guaianases recolheu cerca de 103,87 toneladas de objetos inservíveis em constantes operações Cata-Bagulho realizadas no distrito. Neste sábado (3/3) as equipes da Subprefeitura realizarão uma nova operação.

Durante o mês de fevereiro, a Subprefeitura Guaianases recolheu cerca de 103,87 toneladas de objetos inservíveis em constantes operações Cata-Bagulho realizadas no distrito. Este número mostra que a população já está habituada com o serviço, colaborando com a limpeza dos córregos e bocas de lobo.

 

Neste sábado (3/3), as atividades continuam, desta vez nas vilas São José, Bela Vista, Áurea e Zefira. As equipes de limpeza da Subprefeitura vão percorrer as vias dentro do quadrilátero formado pelas ruas Pires d’ Ávila, Aguanambi, Antonio Silvestre Ferreira, Saturnino Pereira, Passagem Funda.

 

O objetivo da Operação Cata-Bagulho é evitar que materiais sem utilidade (garrafas, madeiras, móveis velhos ou eletrodomésticos quebrados) sejam descartados pela população nas vias e córregos, prejudicando o escoamento das águas torrenciais, causando enchentes.

 

O serviço de Cata-Bagulho não recolhe lixo domiciliar, nem resíduos gerados pelas atividades de construção civil, como fragmentos de tijolo, areia, cimento, entre outros. Para o descarte em menor escala, de até 1 m³ de entulho, o que corresponde a uma caixa d’água de mil litros ou 25% de uma caçamba, pode ser feito nos Ecopontos. Vale lembrar que o descarte irregular de lixo e entulho é crime e o infrator recebe uma multa de até R$ 12 mil.

 

Serviço

 

Operação Cata-Bagulho em Guaianases Data: 3 de março Horário: 7h às 11h Local: Quadrilátero formado pelas ruas Pires d’Avila, Aguanambi, Antonio Silvestre Ferreira, Saturnino Pereira e Rua da Passagem Funda

 

Ecoponto Jardim São Paulo Endereço: Rua Utaro Kanai, ao lado do Posto de Saúde Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 6h às 22h. Sábado, das 6h às 18h

Print Friendly

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *