editor

Avanço na saúde pública com a entrega de novo hospital na Zona Leste

Decrease Font Size Increase Font Size Text Size Print This Page

O prefeito Gilberto Kassab participou da inauguração do hospital Santo Antônio, no bairro da Penha, na Zona Leste, que atenderá exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento será mantido a partir do custeio dos leitos pela Administração Municipal que repassará a verba para a instituição parceira.

Fábio Arantes/Secom

Kassab enfatizou importância do hospital para a população

O prefeito Gilberto Kassab participou da inauguração do hospital Santo Antônio, no bairro da Penha, na Zona Leste, que atenderá exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento será mantido a partir do custeio dos leitos pela Administração Municipal que repassará a verba para a instituição parceira, a Real e Benemérita Sociedade Portuguesa de Beneficência. O início do funcionamento do hospital está marcado para a primeira quinzena de abril deste ano.

 

“Essa inauguração representa um avanço na prestação de serviços gratuitos de Saúde na cidade de São Paulo, principalmente em uma região onde a demanda é muito grande. Além disso, o atendimento será feito por uma instituição que é referência para todos nós pela sua seriedade, pelo resultado de seus trabalhos, pelos seus dirigentes. Os recursos serão públicos, mas muito bem administrados e com ganho muito efetivo para a Zona Leste”, disse Kassab.

 

O hospital Santo Antônio foi implantando nas antigas instalações do hospital Nossa Senhora da Penha cujos prédios foram arrendados por 10 anos pela Beneficência Portuguesa. O atendimento será exclusivo para pacientes do SUS com casos de média complexidade e maternidade que forem obrigatoriamente encaminhados pelas unidades públicas de saúde do município.

 

Inicialmente, a unidade atenderá com 166 leitos, sendo 46 para internação clínica adulto, 46 para internação cirúrgica de média complexidade, 10 para UTI adulto, 20 para UTI neonatal (sendo 6 para alto risco) e 44 para alojamento conjunto. Quando estiver em pleno funcionamento, o Hospital Santo Antônio vai oferecer 426 leitos aos pacientes do SUS.

 

O hospital terá ainda seis salas de centro cirúrgico, centro obstétrico e cinco quartos para partos humanizados. Dos 44 leitos para alojamento conjunto, dois serão destinados para o projeto Mãe Canguru. A população ainda terá a disposição consultórios para atendimento em sete especialidades médicas: otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia, urologia, obstetrícia, cirurgia vascular e cirurgia geral.

Print Friendly

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *