editor

Prefeitura conta com 120 novos auditores-fiscais

Decrease Font Size Increase Font Size Text Size Print This Page

A Prefeitura de São Paulo recebeu oficialmente os 120 novos auditores-fiscais que irão trabalhar nas áreas de arrecadação, fiscalização e solução de dúvidas de contribuintes dos tributos, taxas e impostos. Os servidores foram aprovados em concurso realizado neste ano.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SF), recebeu oficialmente , em solenidade na sede do Executivo Municipal, no centro, os 120 novos auditores-fiscais que irão trabalhar nas áreas de arrecadação, fiscalização e solução de dúvidas de contribuintes dos tributos, taxas e impostos. Os servidores foram aprovados em concurso realizado neste ano. A maior parte, 100 profissionais, atuará na área de gestão tributária, enquanto os 20 demais no setor de tecnologia da informação. Deste total, 99 auditores já tomaram posse.

 

Caberá aos novos auditores fiscais administrar os tributos arrecadados pelo município, inclusive a fiscalização dos contribuintes que estiverem em falta com os pagamentos das taxas e impostos. Além da gerência do orçamento arrecadado, os fiscais ainda irão sanar as dúvidas de contribuintes na Praça de Atendimento da secretaria, localizada no Vale do Anhangabaú, 206, ao lado da Galeria Prestes Maia, e julgarão em primeira instância os recursos movidos por devedores das taxas municipais. Com a contratação, o município passa a contar com 638 auditores-fiscais.

Sobre o concurso

O concurso que classificou os 120 novos fiscais foi um dos mais disputados do país. No total, se candidataram as 100 vagas de gestão tributária 7.876 profissionais e 638 concorreram as 20 vagas de tecnologia da informação. Uma das exigências para exercer a função é possuir formação superior em cursos de graduação, bacharelado ou licenciatura. O salário pode chegar a R$ 11.476, 57.

Print Friendly

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *