editor

‘Espero que seja aprovada a MP 579 na Câmara e no Senado na semana que vem’, diz Skaf em evento da Abinee

Decrease Font Size Increase Font Size Text Size Print This Page
Presidente da Fiesp e do Ciesp diz que luta pela competitividade brasileira continuará sendo grande cruzada da Fiesp em 2013

Juan Saavedra, Agência Indusnet Fiesp

Paulo Skaf, durante pronunciamento. Foto: Ayrton Vignola

O presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), Paulo Skaf, manifestou esperança na aprovação da Medida Provisória 579, plano do governo para reduzir as contas de luz mediante renovação de concessões no setor de energia elétrica.

“Espero que seja aprovada a Medida 579 na Câmara e no Senado para que realmente se efetive, a partir de janeiro, a redução de 20% nas contas e luz. Era uma das grandes distorções brasileiras. Nós temos 80% forma mais barata do mundo e, no entanto, temos um dos preços mais elevados”, observou Skaf na tarde desta sexta-feira (14/12) em breve pronunciamento após receber homenagem no almoço anual de confraternização da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica e Eletrônica (Sinaees).

De acordo com o presidente das entidades, as expectativas para o ano que vem são positivas, de um crescimento em torno de 3% , em parte graças ao que apontou como “medidas corretas” implementadas em 2012 pelo governo federal como a redução da taxa de juros, a desoneração da folha de pagamentos e plano para aplicar descontos na tarifa de energia elétrica.

A Fiesp continuará a se debruçar, item a item, sobre as questões que levam o Brasil a ser ou não ser competitivo, segundo Skaf. “O que precisamos realmente é ter competitividade. Nós temos que ter condição de produzir  no nosso país empregar no nosso país, gerar riquezas no nosso país a custo competitivos com, o resto do mundo. Essa vai continuar a ser nossa grande cruzada em 2013.”

Print Friendly

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *