editor

Especialistas em segurança e representante do legislativo participam do Congresso de Crimes Eletrônicos

Decrease Font Size Increase Font Size Text Size Print This Page

São Paulo, 29 de julho de 2013 – Durante os dias 12 e 13 de agosto, o V Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, promovido pelo Conselho de Tecnologia da Informação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), discutirá os temas mais atualizados em políticas de uso e segurança da internet, em mais de 15 painéis diferentes. Entre os palestrantes está o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), autor da Lei de Crimes Eletrônicos; o jornalista Altieres Rohr, do site Linha Defensiva; e o perito forense Fernando de Pinho Barreira.
O deputado federal Paulo Teixeira, destaque nas discussões sobre o Marco Civil da Internet, participará do primeiro debate do evento, sobre o panorama da nova Lei de Crimes Eletrônicos, de sua autoria. A Lei 12.737/2012 está em vigor desde abril e, apesar do avanço, gera polêmica em relação à aplicabilidade.
Fundador do site de segurança Linha Defensiva, criado para orientar internautas sobre fraudes e privacidade na rede, Altieres Rohr – que também é colunista do portal de notícias G1 -, participará de painel sobre contrassensos praticados na web e os riscos à segurança, discussão que ocorrerá ainda no primeiro dia do Congresso.
Já o perito forense Fernando de Pinho Barreira, CEO da The Perfect Link Auditoria e Perícia, falará sobre práticas forenses de investigação de crimes eletrônicos e digitais.
Outros especialistas já estão confirmados para o evento. A grade de programação pode ser visualizada no site do Congresso, no qual também podem ser feitas as inscrições, gratuitas: www.fecomercio.com.br/crimeseletronicos.
O objetivo do evento é ampliar a conscientização de empresários, estudantes e da sociedade civil para redução da incidência de crimes virtuais e estimular um ambiente de cooperação entre vendedores e compradores de serviços de segurança da informação. No ano passado, o congresso recebeu 941 pessoas e contou com mais de 45 palestrantes.

Print Friendly

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *