editor

Ministério da Justiça anuncia recall de cadeiras plásticas e de cadeirinhas de bebê para automóveis

Decrease Font Size Increase Font Size Text Size Print This Page

Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Ministério da Justiça anunciou o recall de cadeiras de bebê para automóvel e de cadeiras plásticas. A empresa Galzerano Indústria de Carrinhos e Berços Ltda vai substituir o fecho do cinto de segurança de mais de 117 mil cadeiras de bebê para automóveis, modelo Piccolina, equipadas com o dispositivo daphne 0”, fabricadas entre 18 de junho de 2010 e 25 de abril de 2013. A Milplastic vai fazer a troca 2.016 cadeiras plásticas, modelo Jeri Branca, de lote número 0688, fabricadas entre os dias 28 e 30 de maio de 2011.

A Galzerano alerta que o dispositivo de retenção das cadeiras de bebê pode apresentar problema no fecho e causar o desprendimento da criança da cadeirinha, trazendo risco de graves lesões à criança e a demais ocupantes do veículo. A marca ressaltou, em nota, que não registrou acidentes com o produto.

A Milplastic, por sua vez, destacou que o existe a possibilidade da cadeira quebrar com o uso, o que pode causar “fraturas ou contusões dos membros inferiores ou superiores, bacia ou cabeça do usuário”, acarretando “danos físicos temporários ou permanentes a pessoa ou, até mesmo, risco de morte”, esclareceu a nota do Ministério da Justiça.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.

Edição: Aécio Amado


Print Friendly

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *